«O amor é uma doença no qual julgamos ver a nossa cura»
Sem duvida uma das frases que mais gostei numa musica, talvez por umas vezes me identificar com ela, talvez por outras vezes a achar completamente errada.
Em relação a ela disseram-me uma vez:
«Anita, o amor não é uma doença.... a doença está em quem achar que pode encontrar noutra pessoa a resposta para os seus problemas, está em quem pensar que pode dar amor sem saber amar. O Amor é a coisa mais bela que existe ... essas palavras escritas nessa parede são revolta, fúria, frustação.... coisas que quem sabe amar gere de forma saudável.(mas a foto tá nice)»
Pois eu digo:
"o amor é uma doença no qual julgamos ve a nossa cura" mas é uma doença que nos faz bem à alma, e que vale a pena lutar para ultrapassar os seus sintomas. Faz parte do amor sofrer, pq so sofremos pq amamos, e vale a pena amar, logo vale a pena sofrer. Isso faz-nos crescer, faz-nos descobrir um bocadinho mais do amor e um bocadinho mais de nós. E mais tarde ou mais cedo vamos conseguir viver com essa doença para o resto da nossa vida e aguentar os sintomas, pq apesar de o amor nos deixar doentes, faz milagres a nossa alma... E o facto de nao conhecermos a cura para essa doença é o facto de ninguem conhecer todos os segredos do amor, e isso é o q o torna um sentimento tao mágico... :)
aceitam-se opiniões. :)
(Um agradecimento muito especial ao White por tirar a foto :) )
[A.R.]
Bem, para começar, não me canso de dizer. O que tu escreveste está lindo! Lindo mesmo! E escusado será dizer que concordo completamente com aquilo que dizes.
ResponderEliminarGostei muito quando disseste que "vale a pena sofrer visto que só sofremos porque amamos", o que é bastante verdade, no fundo se formos a ver é como a questão de nos sentirmos mal quando algo acontece a uma pessoa que nos seja muito importante. Se não fosse por essa pessoa nos ser tão importante e significar tanto para nós e fazer-nos feliz por isso, também não nos era doloroso quando algo lhe acontecesse. Sentirmo-nos mal por algo bom e especial se perder/magoar, é a prova que esse algo bom e especial existe.
Se vale a pena sofrer por amor? Quem já conhece por experiência o milagre da Natureza que o amor é, sabe que para o conhecer tudo vale a pena.
É importante referir também que quando se fala em "ultrapassar os sintomas", trata-se de, como tu dizes, "aguentar os sintomas", de sabermos viver com eles e compreender o seu propósito e significado, porque por mais experiência que se tenha, vamos sempre sentir o amor na pele (ou não fossemos seres vivos como qualquer outro :D)e esse, como já foi referido, sente-se "pelo melhor e pelo pior" e claro que por vezes iremos sempre sofrer com o amor, ou não fosse ele amor. Mas sim, com o tempo aprendemos a lidar melhor com esses "sintomas da doença" e a mantermo-nos fortes mesmo quando nos "morde a sério", enquanto que deixamos que esse milagre da Natureza faça as suas maravilhas connosco e nos torne mais fortes.
Recurarmo-nos a sofrer por amor seria como recusarmo-nos a atravessar a rua com medo de ser atropelado, não menos errado, covarde e sem nos levar a lado nenhum. É verdade sem dúvida que o amor nos torna "doentes", e quem conhece a experiência basta ver a maneira como ficamos alterados por dentro sem explicação. Mas tal como disseste, é uma "doença" que nos faz bem à alma (e muito bonita devo acrescentar), e é também essa maneira como ficamos magicamente alterados sem explicação que o torna tão bonito, entre tudo o resto.
Afinal se formos a ver, o amor não só é um dos maiores milagres desta vida, como nos abre os olhos para os grandes milagres desta vida, para o facto de que eles são reais e para o quanto eles são bonitos e o quanto realmente significam. E conhecer os milagres da vida é aquilo que nos torna mais próximos de nós próprios, e acima de tudo, mais próximos daquela "força que nos puxa" não se sabe para onde, mas onde sabemos que pertencemos e cuja presença nos faz compreender tudo dentro de nós e sentirmo-nos felizes por isso, aquela felicidade mágica que sabemos que nos mostra a bela realidade do que há dentro de nós, e a bela realidade do mundo em que vivemos e que nos rodeia. Aquela verdade e aquela felicidade que nos deixam mais próximos das verdadeiras maravilhas e milagres deste mundo e que realmente fazem de nós vivos, no verdadeiro sentido da palavra, um sentido que só mesmo sentindo se conhece.
Se vale a pena sofrer para conhecer isso? Se nos lembrarmos que esses milagres da vida são a verdadeira "casa" do nosso coração, penso que se torna óbvio que tudo vale a pena para os conhecer, para chegar até eles. Mais ainda, é exactamente para isso que tudo vale a pena.
Portanto, sem dúvida que é importante saber que o amor não é o único caminho para os milagres da vida, e nem sempre é o caminho que temos de tomar para chegar até eles. Mas ao mesmo tempo também é muito importante não nos esquecermos que é um caminho muito bonito para chegar até eles, e que tudo aquilo que sofrermos ao percorrer esse caminho vai sem dúvida valer a pena.
E quanto ao que disseste no final de que "o facto de nao conhecermos a cura para essa doença é o facto de ninguem conhecer todos os segredos do amor, e isso é o q o torna um sentimento tao mágico", bem, acabaste de dizer uma das verdades mais bonitas desta vida :D
P.S: Duas fotos minhas em dois posts teus! Sinto-me feliz! :D